República na lama [saneamento básico e asfalto]
Com os pés na lama , o pedreiro Gilvan Pereira dos Santos, morador do Jardim Nova Conquista , região do Grajáu, extremo sul de São Paulo , no Dia da Proclamação da República falou sobre saneamento básico, asfalto e corrupção .
"Se não fossem os políticos corruptos, a política da 'arapuca'(mentiras), a vida dos pobres estaria bem melhor"[...]
"Moro no bairro há dezesseis anos. A vila tem de dez a quinze mil moradores .As principais ruas são as Viviane Ferraz - essa que estou , que começa lá embaixo na buraqueira, nas poças d'água e a Doze de Outubro , a rua do gadinho. A Viviane é a pior , o caminhão de lixo sobe patinando e desce escorregando quando chove. Na baixada tem um buraco, em frente à casa do meu amigo , número 91,quase no meio da rua, onde o caminhão ficou atolado. A rua tem comércio :padaria, mercadinho ,lojinha , é gente só... Subprefeito ... não, nunca teve aqui não. Veio um 'bucado' de político o ano passado. A reunião foi lá no pasto , perto da torre... Quem botou o cascalho no bairro foi o povo . Falaram que antes da eleição o asfalto sai... O esgoto cai tudo na Billings .
Se não fossem os políticos corruptos, a política da 'arapuca'(mentiras), a vida dos pobres estaria bem melhor."
Vale lembrar que a poderosa e cobiçada usina de asfalto da Prefeitura de São Paulo, movida por interesses políticos, na Barra Funda, Zona Oeste, fica a cerca de trinta quilômetros do Jardim Nova Conquista. A usina de asfalto e serviços de tapa - buracos rendem uma boa conversa;desde seus humildes funcionários à massa asfáltica que dura no máximo quinze dias na rua .Dinheiro pago pelo contribuinte para ter um asfalto tão ruim ou ficar sem asfalto [....]
Que são os candidatos à Prefeitura de São Paulo que têm políticas públicas de saneamento básico e sustentabilidade para a cidade de São Paulo?
Devanir Amâncio
Que são os candidatos à Prefeitura de São Paulo que têm políticas públicas de saneamento básico e sustentabilidade para a cidade de São Paulo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário