O mendigo e o lixo
O mendigo Pai João , mora no Viaduto Jacareí, Centro, e é muito conhecido por andar com pouca roupa e sempre com um cobertor enrolado no corpo, perguntado o que achava da iniciativa da Prefeitura em fichar moradores de rua na polícia,respondeu com fúria: '' Sou andante de vida limpa, quem deve na justiça são eles (os políticos)."
Pai João revirava os cerca de quarenta sacos pretos de lixo domiciliar, segunda -feira 4/7, na avenida Nove de Julho ,altura do número 349, próximo ao Ministério da Saúde ,quando garis que passavam pelo local, desabafaram :
" É por isso que a varrição é prejudicada .Estamos cansados de sermos injustiçados . Estes sacos estão aqui desde sábado à tarde e hoje já é segunda ( 12 horas) e a Loga ainda não coletou. No Bixiga está pior,forrado de sacos pretos rasgados. Está empresa (a Loga ) não consegue fazer a coleta direito e ainda está doidinha para abocanhar a varrição do Centro."
Um comentário:
O "Pai João", andante de vida limpa e hábitos sujos, deveria colaborar, pelo menos, com a limpeza da cidade. Afinal, ele vive numa sociedade e esta sustenta diariamente o seu privilégio de ser vagabundo. Vadiagem era crime e , para mim, continua sendo.
Abraço.
Postar um comentário