T~ENIS

https://tidd.ly/3diq0m2

segunda-feira, 13 de junho de 2011

CEASA

O Ceasa pede socorro


Os problemas da Ceagesp/Ceasa, na zona oeste de São Paulo, começam no alto do monumento , plantado ao lado da poderosa superintendência da companhia de entrepostos, vinculada ao Ministério da Agricultura , Pecuária e Abastecimento : os quatro relógios , há mais de dois anos não funcionam ,e têm os ponteiros parados em horários diferentes.





Vergonhoso é o estado que se encontram as ruas do Ceasa /SP . Permissionários , caminhoneiros, e trabalhadores , em geral , sofrem com as condições de ruas esburacadas e sujas . Dizem que o centro de abastecimento é varrido somente à noite e lavado apenas duas vezes por ano .





-Os caminhoneiros reclamam do banho frio , que é gratuito. O banho quente custa 3 reais.



- Na rua 36 atolou até um caminhão , segundo os carregadores. Na rua 17 - em uma caixa sem tampa - caiu um idoso.





-Trechos do piso dos canteiros das árvores - reservados aos pedestres - ficaram intransitáveis.



-Para amenizar o problema, permissionários tapam os buracos com areia e cimento, e protestam . Pois já pagam caro por esses serviços.





- Os proprietários de boxes ainda apontam outros problemas como rachaduras e goteiras nos prédios.



- Cada boxe tem um custo mensal de , em média, R$ 2.800,00. O Ceasa tem 4 mil boxes , sem contar os 'box/pedra' , espaços demarcados no chão.





- Não é difícil encontrar na "cidade ceasa" uma rua sem bocas de lobo quebradas e entupidas com restos de frutas e legumes .





-Os quiosques de alimentação precisam urgente de uma visita da vigilância sanitária da Prefeitura. É preciso ter estômago anestesiado para tomar um café ou comer um lanche em alguns quiosques do Ceasa.



- Os" banheiros ecológicos" - para urinar - não são higienizados. O que é criticado pelos visitantes , inclusive turistas estrangeiros .Só é possível usar um , em último caso , com nariz e olhos tapados . Os equipamentos são descobertos . A ideia do banheiro sustentável é interessante . A mesma água para lavar as mãos é usada na descarga.







- Não existe nenhum programa de combate ou redução ao desperdício de alimentos no Ceasa.





-Na "cidade ceasa" o principal veículo de informação não é jornal , internet ou televisão, é o rádio.



Vale lembrar que, pavimentação e limpeza do Ceasa , bem como outras benfeitorias no espaço, são obrigações da diretoria da Ceagesp -Companhia de Entrepostos e Armazéns de São Paulo.



Caixaria no Ceasa


Caixeiro monta caixas de frutas e legumes na Ceagesp ,em São Paulo.




Cada caixeiro ganha R$ 70 e monta em média mil caixas por dia.



Devanir Amâncio

Devanir Amâncio

Nenhum comentário: