T~ENIS

https://tidd.ly/3diq0m2

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Durante o Carnaval

Todos sabemos que a vida começa após o Carnaval.
Sempre deixamos para depois da festa passar, na avenida com o samba popular, na boca do povo o enredo das escolas contando histórias mil.
Cada uma com o seu tema e seu ponto de vista!
Enquanto isto, vamos levando a vida, continuamos a trabalhar, correndo atras do pão de cada dia. A cidade não para, todo dia é a lesma lerda, ônibus, trem e metrô lotados, a maior concentração de pessoas por metro quadrado da cidade é dentro de um vagão.
A população corre a semana toda e pensa em se divertir ao chegar o grande dia, na sexta-feira primeiro dia dos desfiles, encontrei várias pessoas no trem carregando suas fantasias, para sairem do trabalho e irem direto ao Anhembi.
A minha fantasia é sempre a mesma, calça e camisa da empresa e sapato apertado.
Mas bem que gostaria de troca-la por umas daquelas em que pelo menos um dia seria Rei e dançaria ao lado de uma musa, seja ela atriz, cantora, ex-BBB ou qualquer uma outra nulidade rebolante.
Afinal estamos no país do futebol e do carnaval.
Teve até desfile fenomenal, unindo as duas maiores paixões do brasileiro.
Mas esquecem-se que este mesmo país é o dos escandalos, mensalões, cassações de mandatos e até que enfim prisão de governador por denuncia de corrupção.
Mas vivemos em um país também superticioso, onde colocamos arruda atras da orelha pra tirar mal olhado, tenho uma idéia, colocarmos arruda atras das grades, para mostar aos outros que não estamos de brincadeira!
E tomara, que a liberdade dele não começe depois da apoteose, nem após as doze horas da quarta-feira de cinzas!

Nenhum comentário: