T~ENIS

https://tidd.ly/3diq0m2

sexta-feira, 11 de março de 2011

Prá,çarau da Integração.


   Esta é a nossa bandeira, que em breve, passará a nos acompanhar nos Saraus tanto na Praça, como em qualquer outro lugar que levaremos o Prá,çarau.
Pois nosso projeto não ficará estático no mesmo lugar, e começaremos já no próximo Prá,çarau, que acontecerá no dia 22 de março, as 20 horas, mas desta vez será na comunidade da Integrada.
Para quem já foi ao Prá,çarau, será fácil nos achar, basta apenas descer a própria rua direto e lá em baixo virar á esquerda, estaremos realizando o nosso sarau junto com a comunidade da Integrada, será o sarau da mais pura integração com a comunidade.


 Projeto N'Atividade,  Movimento da Luta Popular, Sarau Vila Fundão, União Popular de Mulheres, Banco União Sampaio e toda a comunidade da Cohab, estarão presente neste ato.

Dia 22 de março, as 20 horas.
Rua Integrada, 355.
Ao lado do Telecentro (desativado).

III Feira Socio Cultural Maria Sampaio










Mais Um ano e nossa luta continua com todos os coletivos da kebrada num grande dia com:

Cidadania e Prestação de Serviço à Comunidade

Cultura, com muita literatura marginal poetas Sarau do Binho, Sarau Vila Fundão e PraÇaRau, graffits, Lazer, Exposições e muita Musica!

Economia Solidária, Feira de Artesanato e de Troca, Moeda Social.







Sábado, 19 de março

Das 09:00 ao 12:00

Rua Cantanhede s/n°, Jd Maria Sampaio, Campo Limpo

Cia Kiwi

AGENDA DO PROJETO TEATRAL CARNE - KIWI COMPANHIA DE TEATRO




O atual projeto da Kiwi Companhia de Teatro/Coperativa Paulista de Teatro discute as relações entre patriarcado e capitalismo, mostrando o panorama da exploração de classe e da opressão de gênero, destacando a situação específica da violência contra as mulheres no Brasil.

Abaixo seguem as informações sobre três atividades deste projeto: o trabalho cênico Carne, a oficina teatral As mulheres e os silêncios da história e a primeira parte do Ciclo de filmes Gênero em movimento.

TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS

CARNE – Patriarcado e capitalismo tem o apoio da Lei de Fomento ao teatro para a cidade de São Paulo 2010
2011. www.kiwiciadeteatro.com.br
kiwiciadeteatro@gmail.com





PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES DA PEÇA CARNE

No trabalho cênico Carne são utilizadas imagens publicitárias, estatísticas sobre a violência contra as mulheres, canções populares, trechos de romance, ditos populares entre outros materiais. O objetivo é revelar a desigualdade entre os sexos que se manifesta nos espaços público e privado.

* Sacolão das Artes: 11 de março (sexta-feira) e 12 de março (sábado), às 20h – Av. Cândido José Xavier, 577, Pq. Santo Antonio.

* Centro de referência e apoio à vítima (CRAVI): 17 de março (quinta-feira), às 15h – Fórum Criminal da Barra Funda – Av. Abrhão Ribeiro, n° 313, avenida D, sala 429

* CCM Itaquera: 18 de março, às 15h - Rua Ibiajara, 495, Itaquera

* Casa Viviane: 22 de março, às 15h – Rua Antônio Caria nº17 - Próximo ao Mercado Municipal de Guaianazes

* Ação Educativa: 01 de abril (sexta-feira), às 11h - Teatro Coletivo: Rua da consolação 1623. Centro

* Arsenal da Esperança - Cia Estável: 15 de abril (sexta-feira), às 20h e 16 de abril (sábado), às 20h - Rua Dr. Almeida Lima, 900 (próximo a estação Bresser/Moóca do metrô)

As apresentações são sempre seguidas de debates com @s parceir@s institucionais do projeto - como a Marcha Mundial das Mulheres, SOF, Ação Educativa, entre outros - e/ou lideranças comunitárias e de organizações de mulheres da cidade de São Paulo.

duração do trabalho: 1h20 + 40 min. de debate

recomendável para maiores de 14 anos.



OFICINA TEATRAL “AS MULHERES E O SILêNCIO DA HISTóRIA

Esta oficina - parte do Projeto Carne - Patriarcado e capitalismo, da Kiwi Companhia de Teatro -, ministrada pelas atrizes e arte educadoras Fernanda Azevedo e Mônica Rodrigues e pela atriz e videoartista Maysa Lepique, pretende, através de estímulos teatrais, literários e recursos audiovisuais, discutir algumas ferramentas necessárias para que as mulheres assumam o protagonismo de suas vidas e escrevam suas próprias histórias - na intenção de ampliar o debate sobre a opressão de gênero, passando da esfera privada e íntima para o espaço público.

Público alvo:

Mulheres jovens e adultas, artistas ou não, que tenham interesse em construir e compartilhar suas histórias à partir de estímulos artísticos e trocar métodos de discussão sobre o tema da opressão das mulheres em seus coletivos e grupos de trabalho.

* inscrições para a oficina no local ou por telefone.





* Dias: 12 e 19 de março (sábados), das 15h às 18h

local: Sacolão das Artes -Av. Cândido José Xavier, 577 - Pq. Santo Antôniofone: 5819-2564 ou 5511-6561 (falar com Rita) http://sacolaodasartes.blogspot.com e-mail: sacolaodasartes@gmail.com

CICLO DE FILMES GÊNERO EM MOVIMENTO (1ª FASE)







Fala mulher!, de Graciela Rodriguez e Kika Nicolela (Brasil, 2005). 80 min. Documentário em que quinze mulheres afro-descendentes falam sobre suas vidas, em comum a paixão pelo samba. No cotidiano, são manicures, domésticas, secretárias, cabeleireiras ou professoras batalhando pela sobrevivência.

Debate com a diretora Graciela Rodriguez

Dia: 19 de março (sábado), 19h.







El dia que me quieras, de Florence Jaugey (Nicarágua, 1999) 61min. O cotidiano de mulheres policiais e assistentes sociais dentro de uma delegacia de mulheres e da infância em Manágua.

Debate com Fabiana Ivo, do Centro Maria-Mariá de Formação e Requalificação Profissional da Mulher

Dia: 20 de março (domingo), 19h.





LOCAL: Sacolão das Artes

Av. Cândido José Xavier, 577 - Parque Santo Antônio, zona sul de São Paulo

Tel.: (11) 58192564 e 55116561 http://sacolaodasartes.blogspot.com sacolaodasartes@gmail.com