T~ENIS

https://tidd.ly/3diq0m2

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Republica na Lama





República na lama [saneamento básico e   asfalto]
 Com os pés na lama ,  o pedreiro Gilvan Pereira dos Santos, morador do  Jardim Nova Conquista  , região do Grajáu, extremo sul de São Paulo , no Dia da Proclamação da República falou sobre saneamento básico, asfalto e corrupção .

"Se não fossem os políticos corruptos, a política da 'arapuca'(mentiras), a vida dos pobres estaria bem melhor"[...]


"Moro no bairro há dezesseis anos. A vila tem de dez a quinze mil moradores .As principais ruas são as Viviane Ferraz - essa que estou , que  começa lá embaixo  na buraqueira, nas poças d'água  e a Doze de Outubro  , a rua do gadinho. A Viviane é a pior , o caminhão de lixo sobe patinando e desce escorregando quando chove. Na baixada tem um buraco, em frente  à casa do meu amigo , número 91,quase no meio da rua, onde o caminhão ficou atolado. A rua tem comércio :padaria, mercadinho ,lojinha , é gente só... Subprefeito ... não, nunca teve aqui não. Veio um 'bucado'  de político o ano passado. A reunião foi lá no pasto , perto da torre... Quem botou o cascalho no bairro foi o povo . Falaram que antes da eleição o asfalto sai... O esgoto cai tudo na Billings .

Se não fossem os políticos corruptos, a política da 'arapuca'(mentiras), a vida dos pobres estaria bem melhor."


  Vale lembrar que a  poderosa  e cobiçada usina de asfalto da Prefeitura de São Paulo, movida por interesses políticos, na Barra Funda, Zona Oeste, fica a  cerca de trinta   quilômetros do Jardim Nova Conquista. A usina de asfalto e serviços  de tapa - buracos  rendem uma boa conversa;desde  seus humildes funcionários à  massa  asfáltica que dura no máximo quinze dias na rua  .Dinheiro  pago pelo  contribuinte para  ter  um asfalto  tão ruim  ou ficar sem asfalto [....]

Que são os candidatos à Prefeitura de São Paulo que têm políticas públicas de saneamento básico  e sustentabilidade para a cidade de São Paulo?

                                             Devanir Amâncio

Nenhum comentário: