T~ENIS

https://tidd.ly/3diq0m2

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Turismo no Centro

Sem-teto como guia turístico no centro de São Paulo ? É uma possibilidade ! [...] .



Desinibido, o morador de rua Welliton Duarte , o Carioca, 30, na rua desde os treze anos, diz que se aprendesse o inglês básico se transformaria em um exímio guia turístico. Perguntado na Praça da República sobre novidades no centro da cidade ,comentou :



" Conheço tudo sobre o Centro. Dou mais informações que a polícia .Tem morador de rua sabido... Alguns podem ajudar até no turismo. Têm os turistas estrangeiros ,os que vêm de outras cidades e os daqui, que moram na vila , vêm passear,procurar emprego e se perdem[...].



Tem uma notícia boa na Avenida São Luís ( em frente ao Edifício São Luís, número 77), dois pés de seringueiras com as raízes bem bonitas, parece gente entrelaçada , são fotografadas o dia inteiro... Outra novidade... Sabe o calçadão da Barão de Itapetininga, é assim de gente, virou rua de pornografia, cinema pornô, pertinho do Teatro Municipal, da Base da Guarda Metropolitana, os camelôs vendem DVDs pornôs em cavaletes e telas . Na semana passada foi o maior fuzuê, os clientes com crianças reclamaram ,uma senhora gritou :'essa é a nossa cidade, nota dez para o prefeito', e seguranças das lojas saíram correndo atrás do alemãozinho ( personagem magro de camiseta branca da foto). Mas ele e os outros devem ter costa - quente. Isso movimenta muito dinheiro. A televisãozinha que tinha lá estava chamando muito atenção, agora eles usam celular para quem quiser conferir o produto antes de comprar."



 

Devanir Amâncio

Nenhum comentário: