T~ENIS

https://tidd.ly/3diq0m2

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

LIXO ÚTIL

LIXO ÚTIL

Este meu dia estava sendo um lixo!
Mas resolvi torna-lo útil!
Sai do meu trabalho e fui me encontra com a turma, terceiro Alpha, no Shopping, fazer compras? Sair com várias sacolas plásticas, que depois demoram anos para se degradarem? Nada disso!!!
Fui exatamente aprender o que pode ser feito com estas sacolas, que vão para o meio-ambiente e contribuem para um mundo detonado, sujo e fragilizado pela cultura irracional da maioria absoluta da população mundial.
Foi lá, e tão somente lá, que tomei conta de que com atitudes simples, podemos mudar o mundo e tentar resgatar o que de melhor há nele.
As pessoas que se apresentaram falando de reciclagem, falam com amor naquilo que fazem, é paixão pelo o que produzem e repassam para a população racional e minoritária do saturado planeta Terra.
Terra essa, que recebe toneladas de lixo não-orgânico todos os dias em todo o mundo, que fica sem destino jogado a sorte nas grandes cidades e simplesmente desprezada nas cidades menores, que por muitas vezes não contam com um sistema de coleta de lixo e talvez nem disponha de centros de triagem para a reciclagem.
A reciclagem por si só, não resolvera o problema do planeta, mas ameniza.
Existe lixo jogado na praia, na rua e em todo o lugar que se possa ter o acesso do homem, que deveria zelar pelo meio, mas simplesmente ignora.
Não apenas o lixo incomoda, tem com isso a proliferação de insetos e doenças.
Tudo isto acarreta em um maior gasto publico, gasto este que poderia ser destinado a obras e infra-estrutura para atender a população.
Fora que podemos fazer economia em casa, com simples mudanças no cotidiano nosso de cada dia, como diminuindo o tempo do banho, fechando torneiras e consertando vazamentos, reduzindo assim o consumo de energia, que está diretamente associado a gastos desnecessários de água e energia, usados para produzir energia.
Foi muito útil minha visita ao lixo!




Rogério Gonzaga

Nenhum comentário: